COLABORE

GAPA: Cáritas Regional promove formação em gestão hídrica para famílias rurais

Projetos

Famílias beneficiadas com cisternas para produção de alimentos do P1+2 passam por formação em gestão de recursos hídricos

Publicação: 26/02/2024


Parte importante da implementação do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) nos territórios são as capacitações junto às famílias beneficiadas, que proporcionam trocas de informações e experiências, assim como um novo aprendizado a cada etapa. 


Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a Cáritas Regional Ceará realizou o Curso de Gerenciamento de Água para Produção de Alimentos (GAPA) para 18 famílias agrícolas participantes do P1+2, do programa Cisternas, na comunidade Boqueirão, em Sobral.


Guiados pelo consultor Chico Antônio, especialista em produção agroecológica, as famílias agrícolas receberam a formação sobre manejo e uso consciente da água da cisterna na aguação das plantações e reuso da água cinza. Na oportunidade do curso, também visitaram um quintal agroecológico, onde receberam instruções de fertilização do solo, cuidados com a horta, produção de defensivos naturais e construção de composteira doméstica para produção de adubo.



Redação: Alana Soares, jornalista Cáritas Ceará

Tag