Formações para a Campanha da Fraternidade acontecem em todo Ceará

Igreja

CF-24 Ceará: Ciclos formativos aprofundam o tema será “Fraternidade e Amizade Social”

Publicação: 26/01/2024

A Rede Cáritas no Ceará segue em preparação e animação para a Campanha da Fraternidade 2024 com oferta de formações. A Arquidiocese e Dioceses de Fortaleza, Crateús, Itapipoca e Limoeiro do Norte receberam os cursos e neste sábado, 27, a Diocese de Iguatu realiza sua formação.

Os encontros são gratuitos e voltados para agentes de pastorais, paróquias, congregações, movimentos sociais/populares, associações e sociedade em geral. Acompanhe a agenda formativa pelo site da Arquidiocese de Fortaleza, CNBB Nordeste 1 ou através do site oficial da Campanha da Fraternidade 2024.

É possível adquirir o Texto-Base e outros livros subsídios de aprofundamento na paróquia mais perto de você.

Em 2024, a Campanha da Fraternidade chega à sua 60ª edição. Este ano o tema será “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). O tema e lema foram escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em novembro de 2022.

“A Campanha da Fraternidade se estende por todo o ano, não apenas no período da Quaresma”, explica a coordenadora de campanhas da Regional NE 1-CNBB e agente Cáritas, Patrícia Amorim. “Nos encontros de preparação temos a oportunidade de analisar e refletir sobre o tema e o lema, assim como partilhar experiências, promover a comunhão e estimular nossa espiritualidade”.

Formação no auditório da Paulinas Livraria, em Fortaleza, no dia 20 de janeiro.

Formação na Paróquia São Pedro e São Paulo.

Sobre a Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus, em 1964. Portanto, são 60 anos da Campanha da Fraternidade no Brasil.

Redação: Alana Soares, jornalista Cáritas Ceará